Em sessão extraordinária realizada no dia 04 de julho, a Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes entrou em recesso, após aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2013.
O início do recesso deveria ser no dia 30 de junho, mas por força do que prevê o § 2º do art. 57 da Constituição Federal o poder legislativo não entra em recesso caso não aprove a LDO.
outros dois projetos também foram aprovados, o projeto de lei nº. 008/2012 que denomina de bairro Severino Mendes o terreno do loteamento na entrada da cidade e o projeto de lei nº. 010/2012 que dispõe sobre a ficha limpa no âmbito municipal, ambos de autoria do vereador Marcos Luiz.
Presidente - vereador Marcos Luiz
O projeto que trata da lei da ficha limpa, defendido pelo vereador Marcos, busca dar mais lisura ao processo de escolha de futuros ocupantes de cargos em comissão e/ou contratados pelo poder executivo e legislativo municipal. O projeto teve os votos favoráveis dos vereadores: Joarez Rego, Wilson Filho, Fátima Monteiro, Erinaide Negreiros, Enoque Ferreira, tendo apenas o vereador Victor Mendonça votado contra a matéria.
vereadores presentes a sessão.
vereadores presentes a sessão.
Vereador Wilson Filho - PMDB
Vereador Enoque Ferreira - DEM
Vereadora Fátima Monteiro - PPS
Vereadora Erinaide Negreiros - PSB
Vereador Joarez Rego - PMDB
Vereador Victor Mendonça - DEM
Após o debate e a votação, o presidente passa a palavra aos vereadores para as suas considerações finais, e ao final o presidente agradece a presença dos familiares do senhor Severino Mendes, e encerra a sessão, antes designando o retorno dos trabalhos legislativos para o dia 03 de agosto, data a qual será realizada a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo do ano de 2012.