sexta-feira, 20 de abril de 2012

DEMOCRACIA SE FAZ COM PARTICIPAÇÃO

Muitas vezes cobramos e exigimos coisas de nossos representantes políticos sem no entanto, sabermos quais as atribuições que cada representante de poder tem. Por exemplo: costumamos cobrar dos vereadores o papel de executar obras e/ou atribuir a estes a culpa por não ter calçamento em uma rua, por faltar água, e.t.c, e.t.c. Mas não buscamos nos informar que o papel do vereador, representante legítimo do povo, dentre outros, é o de legislar, ou seja, produzir leis, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e defender os interesses do povo.
É preciso que os cidadãos participem das sessões da câmara para acompanhar de perto os trabalhos do seu vereador e de todos para que só assim possam fazer uso de críticas e sugestões, pois se não há participação a democracia fica deficiente e as atribuições de problemas e cometimento de julgamentos injustos são visivelmente realizados.
Precisamos participar para poder exigir, a omissão é a grande causadora da corrupção e dos pre´julgamentos errôneos.
Diante disto, a Mesa diretora da Câmara Municipal convida a toda a população para assistir e participar das sessões da casa do povo.

Um comentário:

  1. Muito bem! Será que os nossos defensores como diz a postagem acima acompanham mesmo a aplicação dos recursos públicos? Será que nossos defensores acompanham de perto o processo licitatório do executivo? Acompanham na hora de receber os produtos que são licitados para a merenda escolar e dos programas sociais (PETI, PROJOVEM, etc...) ou é só blá, blá, blá em plenário. Eles realmente não podem fazer calçamento ou qualquer tipo de obras, por que não tem recursos para tal, mas podem cobrar isso do executivo e muito mais...

    ResponderExcluir