domingo, 26 de fevereiro de 2012

SESSÃO ORDINÁRIA - 24/02

A sessão ordinária realizada no dia 24/02, foi presidida pelo vice presidente da Casa o vereador Wilson Filho que com maestria dirigiu os trabalhos buscando acalmar os ânimos de alguns colegas.
O primeiro a usar da palavra no pequeno expediente que estendeu-se juntando-se ao grande expediente foi o vereador Manoel Cavalcante que sugeriu a convocação dos secretários municipais para prestarem esclarecimentos sobre suas pastas, diante de alguns fatos relatados pelos vereadores Victor e Erinaide, com a finalidade de dirimir todas as dúvidas.
O Vereador Victor Mendonça, usa da palavra para relatar e cobrar esclarecimentos sobre a questão de contratos de carros de transporte escolar não terem sido renovados, indaga ainda sobre a devolução do valor das inscrições do concurso público que foi anulado, além de falar de sobre a construção de casas populares. Victor aproveitou do uso da palavra para criticar os colegas Wilson Filho e Manoel Cavalcante sobre a postura dos mesmos, o que foi prontamente respondido por ambos que enfatizaram continuarem com suas respectivas ideologias, no entanto o que consta é a mudança brusca do vereador Victor, no tocante a posição política nos últimos 5 ou 6 meses.
Joarez Rego usou da palavra para responde a questionamentos do vereador Victor e frisar que o mesmo se tem a devida preocupação com o povo que faça cobranças de erros cometidos no passado como a construção de casas populares do conjunto Benedito Ferreira, Joarez também citou que a reposição de lâmpadas está sendo realizada pelo Executivo, no entanto devido ao período de chuvas as lâmpadas queimam com facilidade.
O presidente Marcos Luiz, pro motivos de viagem chegou atrasado na sessão, mas deu sua contribuiu prestando esclarecimento importantes sobre a construção das casas populares que estão com seus serviços retomados e outros esclarecimentos.
O presidente em exercício Wilson Filho determinou a secretaria da Casa e com a devida permissão e aprovação do plenário, a realização de audiência pública com os comerciantes locais e o CDL para debater a  questão da mudança do dia da feira livre na cidade de Rodolfo Fernandes; Wilson se diz preocupado pois foi procurado por alguns comerciantes e disse aos mesmos que o melhor é debater o assunto e a maioria deles decidirem sobre a questão e que a decisão terá apoio com certeza da Casa do Povo.
Foram encaminhado para a Comissão de Justiça e de Redação os projetos de Lei do Executivo de nº. 040; 043; 045; 046; 047 e 048/2011 que dispõe sobre regulação fundiária urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário