segunda-feira, 12 de março de 2012

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09/12

A Sessão ordinária da Câmara de Vereadores, contou com a presença de oito (08) dos senhores e senhoras vereadores, tendo apenas o vereador Enoque Ferreira faltado aos trabalhos.
O presidente Marcos, regimentalmente no pequeno expediente concedeu a palavra ao vereador Victor Mendonça que fez homenagem a todas as mulheres pelo seu dia, incluindo sua mãe, a esposa e suas duas filhas; fez menção de tratamento inadequado que recebeu no hospital municipal quando lá esteve, dizendo que é imprudência do médico retirar um atendente para atendimento particular; também relatou que a comissão organizadora das festas da igreja deveriam enviar convite a todas as pessoas e autoridades por igual e fa homenagem a secretária de saúde.
O presidente Marcos Luiz, diz que a Casa Legislativa não tem vínculo de envolvimento com os festejos da igreja e que a Mesa e alguns vereadores receberam convite para patrocinar a festa.
No segundo expediente, a vereadora Erinaide Negreiros fez comentário sobre uma pessoa que foi atendida pelo médico Ivan Brasil, mas que não teve seu receituário atendido pela Secretária de Saúde Lilian Pereira e fala que acha essa atitude abominate.
O vereador Wilson Filho faz breve relato histórico sobre o dia da mulher e a longa caminhada delas em busca de seus espaços e conquistas de seus direitos; tece comentário sobre o projeto de lei nº.002/2012 do Executivo dizendo que é importante a criação desses cargos através de concurso público, evitando o apadrinhamento político.
O vereador Manoel Cavalcante parabeniza as mulheres e diz que o vereador Victor está pensando pela sídrome da perseguição e ele já sentiu isto no passado, mas não concorda com se os convites não foram para todos. O Vereador Victor Mendonça em aparte diz que a perseguição aconteceu em outras oprotunidades onde o Prefeito Titico demitiu a sua esposa devido o mesmo ser do lado de Chiquinho Germano.
O presidente Marcos Luiz pede ao vereador Victor Mendonça que utilize o aparte para o tema em debate, mas lembra ao mesmo que esse tipo de politicagem já foi muito ocorrido no passado e que ele citou na casa legislativa que se fosse prefeito faria pelos seus.
O vereador João Wadnio diz concordar com o vereador Victor Mendonça de que há politicagem na organização da festa da igreja, inclusive no próprio atendimento as pessoas, mas não deixará de participar dos festejos e lamenta a perda da médica Dra. Solange do hospital municipal.
O Vereador Joarez Rego fala da reunião que houve no plenário desta casa em comemoração ao dia da mulher e que foi muito bonita e importante e parabeniza a todas as mulheres.
O presidente Marco Luiz, faz relato das comemorações ao dia da mulher aqui no plenário e que não houve de forma alguma politicagem na mesma. Faz menção de sua ida a Natal e que foi entregar o relatório das prestações de contas aprovadas nesta casa e que buscou informações sobre as prestações do contas referentes aos anos de 2006 e 2007 que não se encontram na casa, e recebeu como resposta de que as mesmas foram entregues e que o setor competente irá buscar quem as recebeu e notificar a esta Casa, pois foram entregues em 04/08/2010 aqui na Câmara. Finalizou lamentando a morte da filha do senhor Edson Simão.
Em aparte, o vereador Joarez Rego diz que a homenagem feita a Dona Inácia Bento foi emocionante, pois apesar do falecimento desta senhora ter ocorrido a muito tempo, a mesma foi lembrada por ser a parteira querida do municipio.
O vereador Manoel Cavalcante diz que é muito complicado essas prestações de contas terem sumido da Casa pois o relatório do TCE vem incluso, relata ainda que a lei da ficha limpa é cheia de controversas.
Na Ordem do Dia, foram postos em votação os projetos de Lei de nº. 040, 043, 045, 047 e 047/2011 que dispõe sobre regulamentação de terrenos na zona urbana; foi aprovado também os projeto de lei nº. 002/2012 do executivo que cria cargos e empregos públicos na âmbito municipal. Na discussão a vereadora Erinaide negreiros lamenta não ter uma vaga para psicológo pois o CRAS precisa de um profissional desse categoria e atribue a ausência dessa vaga ao fato de sua filha ser uma profissional desse setor e que poderia vir a ser aprovada no concurso. Os projetos foram aprovados por todos os vereadores presentes.
Nas considerações finais o vereador Joarez Rego parabeniza a prefeita pelo proejto que vai criar cargos e pela conquista de mais um ônibus escolar, o que foi complementado pelo Vereador Wilson Filho que fala que é muita coragem da prefeita e que ele e o povo estão felizes por ver essa transparência no projeto.
Marco Luiz diz que a atitude da Prefeita Bernanrdete não foi para beneficio próprio, pois a mesma não é candidata a reeleição, o que ela quer é organização da prefeitura.
Encerra-se a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário